terça-feira, 20 de setembro de 2011
REVISTA HOT RODS] Picapes Chevrolet 1951 e Ford F1
www.youtube.com/watch?v=krlN3pDpDkY&feature=channel_video_title
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras : inscrições somente até o dia 20
Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras: inscrições somente até o dia 20
Com a necessidade de documentação específica, organizadores pedem
que interessados se apressem. Disputa será de 1 a 5 de junho
São Paulo (SP) - Com a proximidade do final do prazo de inscrições para o Rallye 1000 Milhas Históricas, marcado para o dia 20 de maio, às 18h, o MG Club do Brasil, organizador da disputa, alerta para os documentos necessários para a participação na competição. Piloto, navegador e carro devem estar em ordem para a disputa, inclusive o passaporte FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), que é obrigatório e deverá ser apresentado no dia da vistoria. A largada, no dia 2 de junho, e a chegada, no dia 5 de junho, do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras serão no Shopping Iguatemi, na capital paulista. Serão cerca de 1.700 km por três estados.
As inscrições terão limite em 75 carros e os interessados podem confirmar presença no MG Club do Brasil, pelo e-mails secretariamg@terra.com.br ou mgcbr@mgcbr.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065. A taxa é de R$ 1.500,00 por carro. A relação com os participantes será publicada no dia 23 de maio de 2011.
"É importante que todos façam a confirmação o mais rápido possível, evitando problemas de última hora. O passaporte é necessário, mas não será obrigatória a apresentação no momento da inscrição. Isso deverá ser feito na vistoria, no dia 1o de junho", explica Luiz Cezar, diretor de prova.
Apesar do limite prévio de 75 carros, (50 mas 25%) todas as inscrições passarão por um julgamento da Diretoria Esportiva do MG Club do Brasil. As que não forem aceitas terão seu reembolso total providenciado de forma imediata, depois da publicação de todas as inscrições aceitas, em 23 de maio. O time concorrente inscrito declarará que o piloto e navegador ou co-piloto, são possuidores de carteira de habilitação válida, e que o veículo tem sua documentação em ordem e válida. Em complementação a carteira de motorista, pode (e não deve) ser apresentada habilitação válida para piloto de rali histórico emitida pela FIA (Regularity Rally Driving Permit) ou Carteira de Estreante de Rallye de Regularidade, expedida pela CBA-FIA.
A prova consiste um rali de regularidade com carros clássicos, seguindo as regras da FIVA-FIA, e médias controladas entre 50 e 80 km/h. Mercedes-Benz, BMW, MG, Rolls-Royce, Alpine, Citroen, Porsche, Volvo, Saab, Alfa-Romeo, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Lancia, Jaguar, entre outros, participarão do evento. Todos os carros, com exceção dos convidados, deverão ter o passaporte FIVA (emitidos pela FBVA) ou documentos FIA.
Categorias e Classes
Serão cinco as categorias, relativas ao ano de construção de cada carro: Categoria C , 1919/1930; Categoria D, 1931/1945; Categoria E, 1946/1960; Categoria F, 1961/1970; e Categoria G, 1971/1980. Estas serão subdividias em classes: 1 - até 1300cc; 2 - de 1301cc a 2000cc; e 3 - superior a 2000cc. Será aplicada uma tabela de handicap e controlada por satélites com dois GPS.
Os participantes também serão divididos em classes. Master A, permitido acoplar um único equipamento que ajude na precisão do hodômetro e será penalizado em 10 pontos ao final do rali; Master B, aquele que utilizar cronômetro de mão, sem estar ligado ao veículo para a devida navegação, não será penalizado; Turística, permitido a veículos com data de fabricação até 31/12/80. Seus ocupantes não querem se submeter tecnicamente ao rali, contudo, seguirão o roteiro estipulado.
Etapas
A programação oficial começa no dia 1o de junho, com as verificações técnicas e documentais, entre 15h30 e 18h, seguido de Coquetel de boas-vindas. No dia seguinte começa a prova propriamente dita e as etapas são as seguintes:
1a Etapa, dia 2 de junho, 400km, São Paulo (SP)/Angra dos Reis (RJ)
2a Etapa, dia 3, 600km, Angra dos Reis (RJ)/Tiradentes(MG)
3a Etapa, dia 4, 600km, Tiradentes(MG)/Campos do Jordão (SP)
4a Etapa, dia 5, 170km, Campos do Jordão (SP)/São Paulo (SP)
O Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com organização da Speed Sports, com apoio do Shopping Iguatemi.
Mais informações no site oficial, www.1000milhashistoricas.blogspot.com, ou na secretaria do MG Club do Brasil, www.mgcbr.com.br.
Consultoria de Comunicação do MG Club do Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 - E-mail: mbragacom@mbragcom.com.br
sexta-feira, 29 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
1º PROJETO BENEFICENTE KKB
1º PROJETO BENEFICENTE KKB
PESSOAL,JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO NOSSO "1º PROJETO BENEFICENTE KKB"!!!
CHEGOU A HORA DE UTLIZARMOS DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA FAZER O BEM, GERAR ALGUM RESULTADO PARA QUEM PRECISA, MOSTRAR QUE AS PESSOAS QUE CURTEM ESTE ESTILO DE VIDA, SABEM REPRESENTAR E AJUDAR AO PRÓXIMO. PARA MIM JÁ ESTÁ CLARO ISSO, EM POUCOS CONTATOS FEITOS JÁ CONSEGUIMOS PESSOAS E EMPRESÁRIOS, QUE SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO PARA NOS AMPAR NO ANDAMENTO E CONCLUSÃO DESSE PROJETO SEM QUALQUER RETORNO FINANCEIRO. TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS, FAZEM PARTE E/OU CURTEM A KUSTOM KULTURE, E SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO PARA QUE, CADA UM DE SUA MANEIRA, CONTRUIBUAM COM O QUE PODEM PARA AMPARAR NESSE NOSSO PROJETO.
ABAIXO SEGUE UM POUCO DE COMO ESTÁ SENDO O NOSSO PROJETO:
FINALIDADE:
I - DIVULGAR O TRABALHO DE ARTISTAS BRASILEIROS;
II - ARRECADAR RECURSOS QUE SERÃO DOADOS PARA UMA CASA DE APOIO A CRIANÇAS COM CANCER EM SÃO PAULO.
COMO SERÁ:
- ESTAMOS BUSCANDO A DOAÇÃO DE PINOS DE BOLICHE PARA O PROJETO (ENTRE 10 e 20 PINOS);
- CADA PINO SERÁ ENTREGUE A UM ARTISTA (CUSTOMIZADOR e/ou PINTOR) QUE HOJE FAÇA PARTE DO MUNDO KUSTOM NO BRASIL;
- ESSAS PINTURAS/CUSTOMIZAÇÃO SERÃO REGISTRADAS PASSO-A-PASSO, E PODERÃO SER ACOMPANHADOS EM NOSSO BLOG, E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE SERÃO DIVULGADOS;
- OS ARTISTAS, TERÃO SUA HISTORIA CONTADA, E SEU ESTILO REPRESENTADO EM SEU PINO;
- APOS TODOS OS PINOS PRONTOS, FAREMOS UMA APRESENTAÇÃO VIA CANAIS DE COMUNICAÇÃO, E INICIAREMOS UMA FASE DE EXPOSIÇÃO EM LOCAIS E LUGARES QUE REPRESENTAM O MUNDO CUSTOM NO PAIS(OFICINAS/LOJAS/BARES, ETC);
- APOS O PERIODO DE EXPOSIÇÃO, INICIAREMOS UM LEILÃO VIRTUAL (ABERTO) DE CADA PEÇA, ONDE 100% DOS RECURSOS ARRECADADOS COM ESSAS PEÇAS SERÃO DOADOS PARA O "CACCC - CASA DE APOIO A CRIANÇAS CARENTES COM CANCER", LOCALIZADA EM CAMPO LIMPO - SP.
O KKB, CONTA COM O APOIO DE TODOS QUE QUISEREM E PUDEREM AJUDAR! DIVULGANDO, INDICANDO UM CUSTOMIZADOR DE SUA CIDADE, PRECISAREMOS DOS SUPORTES DE MADEIRA PARA CADA PINO, CAIXAS PROTETORAS DE ACRILICO, ETC.
QUEM QUISER ENTRAR EM CONTATO: kulturakustom@ig.com.br (Luciano)
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Fúria Sobre Rodas
Sinopse: Totalmente filmado em 3D, Fúria Sobre Rodas narra a saga de Milton (Nicolas Cage), um criminoso que sai da prisão para uma última chance de redenção. Milton tem a missão de impedir um culto de magia negra liderado por Jonas King (Billy Burke), que assassinou sua filha. Milton tem três dias para detê-los antes que também sacrifiquem seu neto em uma noite de lua cheia.
Estreia: 08 de Abril de 2011
Estreia: 08 de Abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
edição 73
Título: De janeiro a janeiro
Olho: Hot Rods não tira férias e proporciona a seus leitores, todos os meses do ano, o melhor deste universo.
Você até pode tirar férias, caro leitor, mas a equipe de Hot Rods não descansa para garantir a você, 12 meses por ano, a melhor publicação do país dedicada a este segmento. Nossa equipe não para de garimpar raridades, no país e no exterior, para proporcionar aos seus leitores as melhores reportagens e os artigos mais confiáveis sobre o universo Hot Rods. Nosso compromisso é garantir que os aficionados pelo tema, sejam rodders profissionais ou hobbistas, sejam abastecidos com informações apuradas com rigor e fotos de primeira qualidade dos carros e também dos encontros e eventos, nacionais e internacionais. E isso, todos os 12 meses do ano, de janeiro a janeiro. Qual outra revista do segmento faz isso por você?
Nesta primeira edição de 2011, Hot Rods traz a cobertura da etapa de Pleasanton, na Califórnia do Good-Guys, os melhores muscle cars do Festival Brasileiro de Arrancada e novos artigos dos nossos colaboradores.
Dentre as máquinas selecionadas, um Ford Slantback 1937, um Ford T-Bucket e uma Chevy Apache 1962.
E mais: dicas de discos e filmes, o passo-a-passo técnico e ofertas imperdíveis de hot rods, nos classificados.
Boa leitura e até a próxima.
O fim de uma era
As mudanças fazem parte da história da indústria automobilística e marcam o início e o fim de cada era ao longo dos anos
Texto: Aurélio Backo
Fotos: Divulgação
A partir de 1928, a Ford Motor Company passou a brindar seus clientes com modelos novos a cada dois anos. Mas isto foi por água abaixo com o ataque japonês ao porto norte-americano de Pearl Harbor, Havaí, no final de 1941.
Em setembro de 1940 foi apresentado ao público o novo Ford 1941 que, além de ter um novo desenho, era um veículo mais confortável que o seu antecessor por diversos itens. O mais facilmente percebido era o seu maior comprimento: 15 centímetros. O carro também era mais largo, o que permitia o uso de bancos maiores para acomodar motorista e passageiros. Para tanto, as portas foram movidas mais para fora e os estribos, que eram completamente expostos até 1940, agora eram parcialmente cobertos – o que à época era uma evolução, mas nos dias de hoje os carros com estribo aparente são mais valorizados.
Com uma carroceria maior e mais pesada, um novo e reforçado chassi era empregado, mas o eixo dianteiro rígido e as molas transversais foram preservados – mantendo uma tradição de anos.
Com todas estas alterações, o modelo quatro portas de 41 chegava a pesar 80 quilos a mais do que o modelo do ano anterior. Para compensar este peso maior, o motor V8 “flathead” de 3,6 litros teve sua potência aumentada, de 85 HP para 90 HP. Outra opção de motor introduzida neste ano foi a de um seis cilindros, de 3,7 litros e 90 HP, uma maneira de buscar clientes da Chevrolet, que desde 1929 oferecia motores de 6 cilindros.
Após produzir um pouco mais de 600.000 veículos do modelo de 1941, a Ford lança em setembro de 41 o modelo de 1942. Este modelo, apesar de permanecer com as mesmas carrocerias, tinha vários itens remodelados como capô, grade dianteira, para-lamas dianteiros e lanternas traseiras. Os estribos agora são totalmente eliminados e os para-lamas traseiros ganham enormes polainas de borracha para protegê-los das pedras lançadas pelas rodas dianteiras.
De automóvel a aeronave
Tudo transcorria normalmente até haver o ataque japonês aos navios e instalações militares americanas no Havaí (com um saldo de mais de 2.000 mortos), que fez os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Em 10 de fevereiro de 1942, toda a indústria automobilística americana cessa a produção de veículos para venda civil, e os poucos carros produzidos são direcionados para as Forças Armadas e o governo.
Em vez de carros, as montadoras passam a produzir produtos para a guerra, e de fabricante de carros, a Ford passa a fabricante de aviões! Em uma enorme fazenda de propriedade da Ford, é construído um galpão gigante com 330.000 m² (o equivalente a mais de 30 quadras) onde, a partir de 1943, se produziu em larga escala o avião militar B-24. No ápice da produção, 660 aeronaves eram produzidas em apenas um mês e até o final do conflito, em 1945, cerca de 9.000 aviões saíram voando desta fábrica.
Finalmente, em 3 de julho de 1945, o primeiro carro pós-guerra foi produzido: um Ford Tudor. Quando o novo Ford 1946 foi lançado oficialmente, as revendas foram inundadas com pedidos de clientes que não se importaram quando viram que o novo modelo era o antigo 1942 com uma nova grade. E para dar algum tempero nestes modelos 1942 requentados, um elegante conversível foi lançado: o Sportsman, que tinha o corpo feito com madeiras nobres e interior em couro. O carro foi um sucesso, apesar de ser o mais caro da linha.
Mecanicamente o Ford 1946 agora era equipado com um motor V8 “flathead” de 3,9 litros e mais potente: 100 HP. Este motor chamado de “59A” era o que equipava as Mercury nos anos anteriores, e é o mais usado pelos hot rodders depois dos “8BA” dos Ford 1949 até 1953.
Momento de mudanças
O ano de 1947 chegou e a demanda por novos carros ainda não havia sido atendida. Num mercado francamente comprador não havia a necessidade de estimular as vendas com o lançamento de novos carros e o modelo de 46 foi produzido até o começo de 1947. Quando o novo modelo 1947 foi lançado, a diferença mais significativa era a dos pisca-piscas dianteiros que passaram de retangulares para redondos.
Em 7 de abril de 1947 falecia Henry Ford, à noite, enquanto dormia. Ele tinha 83 anos na ocasião e estava afastado da direção da empresa havia cerca de um ano e meio. A Ford Motor Company era então presidida por seu neto: Henry Ford II. Como que guardando luto pela morte de seu fundador, o Ford 1948 permaneceu igual ao modelo de 1947.
O modelo de 1948 encerra o período de influência de Henry Ford nos destinos dos carros Ford. Ele era contrário a mudanças que considerava desnecessárias, como lançamentos de novos carros a cada ano, suspensão independente, e até relutou na adoção dos freios hidráulicos para o ano de 1939. Em junho de 1948 o Ford 1949 foi apresentado ao público e era agora um carro completamente novo e que mostraria o caminho a seguir no futuro.
segunda-feira, 14 de março de 2011
ATENÇÃO ROCKERS E PIN UPS DE SÃO PAULO E ARREDORES!!!
ESTÁ INAUGURANDO NA RUA AUGUSTA N°609 EM SÃO PAULO - SP UMA NOVA CASA VOLTADA AO ROCK E DERIVADOS!
É O BECO 203 QUE É FILIAL DO NOSSO BECO 203 DE PORTO ALEGRE - RS E QUE ESTÁ CHEGANDO PRA FAZER A DIFERENÇA EM SAMPA.
A FESTA É A "FIVE" QUE SERÁ UMA FESTA MENSAL DE ROCKABILLY SEMPRE COM BANDAS DE ROCKABILLY DIFERENTES E OS MELHORES DJS DO BRASIL.
A PRIMEIRA FESTA VAI SER DIA 25 DE MARÇO COM SHOW DAS BANDAS "OLD STUFF" & "HENRY PAUL TRIO" NOS PICK UPS "BILLY JOE ROCKER" E "AILTON DJ" (UM DOS MELHORES DJS DE ROCKABILLY DO BRASIL).
CONVIDAMOS TODOS OS ROCKERS DE SP PARA CONHECEREM A FESTA E A CASA ONDE TODOS DO MEIO ROCKABILLY TERÃO ESPAÇO TANTO BANDAS COMO DJS. É UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FAZERMOS A CENA CRESCER APROVEITANDO UMA GRANDE INFRA-ESTRUTURA.
BILLY JOE ROCKER
(OLD STUFF - Rockabilly)
www.youtube.com/user/oldstufftrio
www.oldstufftrio.multiply.com
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Já nas bancas!
De janeiro a janeiro
Hot Rods não tira férias e proporciona a seus leitores, todos os meses do ano, o melhor deste universo
Você até pode tirar férias, caro leitor, mas a equipe de Hot Rods não descansa para garantir a você, 12 meses por ano, a melhor publicação do país dedicada a este segmento. Nossa equipe não para de garimpar raridades, no país e no exterior, para proporcionar aos seus leitores as melhores reportagens e os artigos mais confiáveis sobre o universo Hot Rods. Nosso compromisso é garantir que os aficionados pelo tema, sejam rodders profissionais ou hobbistas, sejam abastecidos com informações apuradas com rigor e fotos de primeira qualidade dos carros e também dos encontros e eventos, nacionais e internacionais. E isso, todos os 12 meses do ano, de janeiro a janeiro. Qual outra revista do segmento faz isso por você?
Nesta primeira edição de 2011, Hot Rods traz a cobertura da etapa de Pleasanton, na Califórnia do Good-Guys, os melhores muscle cars do Festival Brasileiro de Arrancada e novos artigos dos nossos colaboradores.
Dentre as máquinas selecionadas, um Ford Slantback 1937, um Ford T-Bucket e uma Chevy Apache 1962.
E mais: dicas de discos e filmes, o passo-a-passo técnico e ofertas imperdíveis de hot rods, nos classificados.
CONVITE do OPALA CLUBE INDAIATUBA!
Convido os amigos e amantes do CHEVROLET OPALA a participar do nosso SEGUNDO ENCONTRO de 2011 do OPALA CLUBE INDAIATUBA! - Domingo - 20/02 a partir das 9:00 da manhã! - Local - EMPORIO FERRARI BUGUERIA, Endereço: Avenida Engº Fábio Roberto Barnabé, 151 - Em frente ao estacionamento do Parque Ecológico!
SEMPRE NO PENÚLTIMO DOMIGO DO MÊS! PARTICIPE, TRAGA SEU OPALA ou CARAVAN!
ACESSE o NOSSO SITE WWW.OPALACLUBEINDAIATUBA.COM.BR e CONFIRA!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
O Mopar Clube Brasil
Convida a todos para participarem de sua reunião mensal a ser realizada no dia 16/02. A reunião ocorrerá no Restaurante O BOM DA PICANHA, tendo início as 19:30 e tratará de assuntos do clube. O restaurante fica na Rua dos Bandeirantes - Jundiaí - SP.
Também convidamos a todos a participarem no dia 27/02 do encontro do Clube V8 & Cia no Shopping Galeria em Campinas - SP. Os carros homenageados no evento serão os DODGES. Devemos fazer uma carreata saindo de Jundiaí. Quem for ao encontro, mesmo não sendo de Jundiaí, nos avise que informaremos a quantidade de dodges para o evento e reservaremos as vagas no encontro.
Também convidamos a todos a participarem no dia 27/02 do encontro do Clube V8 & Cia no Shopping Galeria em Campinas - SP. Os carros homenageados no evento serão os DODGES. Devemos fazer uma carreata saindo de Jundiaí. Quem for ao encontro, mesmo não sendo de Jundiaí, nos avise que informaremos a quantidade de dodges para o evento e reservaremos as vagas no encontro.
Assinar:
Postagens (Atom)